
Sabe-se que o SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de site é um conjunto de pesquisas, estratégias e técnicas que tem o objetivo de melhorar o posicionamento de websites nos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo, etc), assim que é pesquisada por algum internauta (comprador) interessado pelo produto/serviço.
Devemos seguir as boas práticas de otimização on page para o início de qualquer estratégia em SEO na criação do site e e-commerce.
A principal finalidade da otimização de site é atrair novos visitantes, mais visitas, aumentando as possibilidades de conversão. Com isto um bom trabalho de SEO, aumenta as vendas, assinantes de feeds, visualizações de página, e necessidades especificas do negócio.
A SEO analyzer e a Open Site Explorer são ferramentas que analisam como está a otimização do site e fornecem insights acionáveis.
A otimização de site é um processo de médio/longo prazo que melhora o tráfego de visitantes no site, devido a credibilidade nos motores de busca.
Sites bem posicionados ganham mais visibilidade nas redes sociais, o contrário também acontece, quando uma rede social é popular a mesma passa relevância para a página.
Curtir, gostar, buscar, achar, compartilhar, etc., fortalecem a credibilidade da marca na internet, tornando-se cada vez mais lembrada na mente dos seus consumidores.
Por Andrew Esteves
Saiba como vender mais na internet com conteúdos ricos.