
São utilizados para o rankeamento de sites no motor de buscas do Google, avaliando e computando notas de acordo com o seu page rank.
Eles foram desenvolvidos para bloquear sites de baixa qualidade e spam, com isto levar para os internautas sites com conteúdo de melhor qualidade e confiança.
Com estes algoritmos o Google foca em sites de tem qualidade em sua arquitetura de informação e conteúdo relevante.
A função deste algoritmo é a posicionar os sites quem são avaliados de alta qualidade para o topo da página do motor de buscas. Ele determina a qualidade do site através de diversos critérios e para alcançar estes utilizamos a otimização de site para fornecer ao algoritmo todas as informações bem estruturadas para ganhar pontos ao efetuar sua avaliação.
Este é o primeiro algoritmo a utilizar inteligência artificial para classificar sites de acordo com a sua qualidade. Os parâmetros mais utilizados são:
Este é mais recente e também mais robusto do que o Panda, seu principal objetivo é penalizar os sites que utilizam as técnicas de otimização de site em excesso, chamados de black hat.
É um filtro que irá mensurar a qualidade do conteúdo e penalizar caso haja irregularidades em sua estrutura.
Confira algumas das técnicas de SEO que utilizadas em excesso são denominadas de Black Hat:
Por este motivo deve-se analisar se a estratégia de otimização de site está seguindo as diretrizes do Google com bastante atenção para não ser penalizado e ter o site fora do buscador.
Por Andrew Esteves
Saiba como vender mais na internet com conteúdos ricos.