O foco essencial das landing pages

Atualmente as landing pages são bastante utilizadas nas estratégias digitais de diversas empresas. O ponto principal a ser analisado é que a landing page foca em satisfazer as expectativas do consumidor com um produto, serviço ou informação devendo ater-se na oferta com a intenção de capturar a atenção do visitante e, principalmente, refletir os objetivos da empresa.

Livre de distrações e informações que não fazem parte do escopo, a possibilidade de aquisição aumenta e a conversão é mais passível de acontecer, pois as pessoas “scaneiam” os conteúdos online, através de uma leitura extremante rápida. Deixando a reponsabilidade de capturar a atenção do usuário em poucos segundos para a landing page.

Outro ponto a ser falado é que em estratégias que se utilizam esta técnica, a comunicação visa atingir também um público novo e sem conhecimento prévio do produto/serviço e empresa, por isto a importância de deixar de forma clara a mensagem, o objetivo a ser cumprido e o que o visitante deve fazer.

Bastante atenção nas ações que desejar para o seu usuário (preencher um formulário, efetuar uma compra, etc.), pois são estas ações que irão definir se a estratégia será um sucesso ou não. Para o monitoramento dos resultados gerados pela landing page, é importante utilizar boas ferramentas de web analytics que auxiliem a sua análise.

 

Scanning – estratégia de leitura rápida a procura de palavras-chave.


Por Andrew Esteves


Estratégias da era digital e-book