Ferramentas indispensáveis para otimização de site

Google Webmaster Tools

Visão de desempenho do site pelos olhos do próprio Google. Identificando e sugerindo soluções de problemas no site para melhorar o seu rankeamento, a verificação nas buscas orgânicas, envio de sitemaps e mais.

Google Trends

Era chamado de "Google Insights", como o próprio nome dizia a ferramenta traz "insights" capazes de identificar tendências do mercado.

Sem Rush

Utilizado para analisar o site e visualizar as principais palavras-chave, visitas, dados de links patrocinado e mais.

Google Analytics

Identifica taxa de exibição, localização dos visitantes, dados demográficos, dispositivo de acesso, atividades dentro do site, metas e muito mais.

Google Adwords 

Com o Planejador de palavras-chave temos novas ideias e dados estatísticos de volume de buscas.

Open Site Explorer

Análise de sites, como a força de uma página, as palavras-chave, o domínio e sites que fazem referências. Excelente para analisar alguns dos seus concorrentes.


Por Andrew Esteves


Estratégias da era digital e-book