Black Hat SEO

Esta é uma prática considerada ilegal e é utilizada para aproveitar algumas brechas dos algoritmos dos motores de buscas e uso demasiado de técnicas White Hat (técnicas permitidas).

Doorway Pages

Páginas são otimizadas em excesso para determinada palavra que tem grande procura na internet e seu objetivo é manipular os buscadores para que quando os internautas acessarem o site, eles sejam redirecionados para outros locais.

Keyword Stuffing

O uso demasiado de palavras-chave em um conteúdo, com o intuito de trazer relevância para aquela página, tentando manipular os algoritmos.

Cloaking 

O conceito é parecido com o do Doorway Pages, mas nesta técnica é feito uma verificação para que caso seja algum motor de busca acessando o site ele seja direcionado para uma página super otimizada, caso contrário sendo um internauta será exibida uma página amigável.

Hidden text and links

O site é otimizado utilizando palavras-chave ou links escondidos, por exemplo um texto na página de fundo branco com a fonte da cor também branca, para o leitor será imperceptível, mas os buscadores irão fazer a leitura e a indexação deste conteúdo. 

Com a mesma técnica no código do site os links são escondidos para que os buscadores acessem também outras páginas com o intuito de serem indexadas ou passar relevância.

Link Farming

Com o uso de diversas Doorway Pages como visto anteriormente, que são diversos sites super otimizados apontando para um outro dando assim credibilidade e força devido à grande quantidade de links otimizados.

Com estas informações fique ciente que a utilização destas técnicas poderá trazer punições sevaras ao seu negócio online, por isto tome bastante cuidado com a sua estratégia de otimização de site (SEO).


Por Andrew Esteves


Estratégias da era digital e-book