
Um fator crucial para o sucesso do seu site ou e-commerce é planejar uma estrutura sólida da disposição das informações tornando a navegação fácil e rápida para o usuário encontrar o que busca é determinante para a conclusão de uma venda.
Sites que possuem uma boa arquitetura de informação, seguindo as diretrizes dos buscadores são privilegiados, pois sua análise é mais objetivo e prática.
Alguns fatores são de extrema importância para facilitar a leitura dos buscadores.
Definir uma única porta de entrada para o conteúdo com url canônica, evitando a duplicação de conteúdo. Para utilizar esta técnica basta inserir dentro das tags de < head > o link rel="canonical".
O foco em usabilidade é necessário, utilizando elementos de navegação claros e objetivos para tornar a vida dos internautas e robôs de busca mais fácil convertendo em bons resultados.
A forma como os conteúdos estão organizados e relacionados.
Páginas de erro e redirecionamentos são importantes para guiar os motores de busca e pessoas por um novo caminho.
Para concluir como uma boa prática de otimização de site é utilizar o sitemap, já que ajuda os robôs a indexarem as páginas através da leitura dos links de forma estruturada.
Por Andrew Esteves
Saiba como vender mais na internet com conteúdos ricos.