Segmentação de comunicação

Os investimentos em comunicação no ambiente tradicional são altos, pois há a necessidade de atingir o maior número de pessoas possíveis para obtenção de clientes. Isto ocorre devido ao anúncio ser apresentado para diversas pessoas que não tem interesse algum naquele produto anunciado, pois não tem como segmentar apenas para os interessados.

Com a publicidade online é diferente já que os anúncios são acionados apenas para pessoas que tem real interesse por determinado produto ou serviço. Ocorre de forma leve e agradável para os consumidores, pois se o interesse é por uma viagem para o Caribe, não há porque visualizar anúncios sobre televisores.

A segmentação permite a exibição da comunicação de produtos/serviços para pessoas no momento da sua intenção de compra.

A base da campanha de links patrocinados, o coração da estratégia é a palavra-chave. Os anúncios são acionados apenas após a busca por determinado termo pelos internautas que ao digitar seu interesse será enviado uma resposta com o que é relevante para a busca, exibindo o produto/serviço que deseja comprar.

Otimização de recursos para acertar o seu público-alvo com exatidão, segmentando a idade, local, idioma, seleção de horários e dias da semana, dispositivos utilizados e muito mais.


Por Andrew Esteves


Estratégias da era digital e-book