Dicas para uma campanha de links

Antes de qualquer coisa, descreva com detalhes o que será abordado, pois aqui será determinado qual a palavra-chave, o texto do anúncio, a página de destino e as métricas da campanha. Como um exemplo temos "Geração de leads para informações de evento sobre mídias sociais em Recife".

Tenha uma meta clara do que você espera desta campanha de links patrocinados, determine um período e mensure os dados.

Se estiver iniciando é recomendado investir quantias menores para se familiarizar com o modelo de negócios dos leilões dos links patrocinados e não ter sustos.

Utilize com as correspondências de palavras-chave e restrinja cliques indesejados dentro do painel da ferramenta utilizada, para otimizar ao máximo a qualidade de clientes interessados no seu produto/serviço.

Aproveite as possibilidades da ferramenta do Google Adwords e exponha mais links com a extensão de anúncios e também o recurso de rotação os anúncios para identificar qual é mais atrativo para o seu público-alvo.

Capriche na página de destino com informações úteis e que tenham sentido ao consumidor, pois este é o momento em que segundos irão determinar o sucesso ou fracasso do seu investimento.


Por Andrew Esteves


Estratégias da era digital e-book