
As palavras-chaves, ou keywords, nada mais são do que um texto simples ou cadeia de caracteres que pertence a algum campo semântico específico, que é utilizado para associar termos de pesquisa a conteúdos relacionados. De maneira geral as keywords representam a sua empresa online.
É importante saber quais são os termos a serem explorados para elaborar uma estratégia que esteja acordo com o objetivo da empresa e o cenário atual do mercado.
SEO e links patrocinados são atividades que estão completamente ligadas a este conceito de palavras-chave, impulsionando as vendas e aumentando a visibilidade do seu negócio na internet.
O Google oferece duas ferramentas gratuitas para planejar e descobrir informações privilegiadas antes de começar os seus esforços.
O Keyword Planner, ou planejador de palavras chave, ajuda na definição estratégica revelando dados históricos e previsões de tráfego. Utilidade essencial para determinar os lances e orçamentos para a campanha dentro do Google Adwords.
O Google Trends detecta os termos de pesquisa, possibilitando a descoberta de tendências, sazonalidades, dentre outros, para guiar a estratégia da empresa na seleção e investimento em termos que acionam o negócio para o consumidor.
Por Andrew Esteves
Saiba como vender mais na internet com conteúdos ricos.