
Funciona através de um índice de qualidade que é estabelecido de acordo com o seu grupo de anúncios, as palavras-chave, o local de destino, o valor investido e o principal que é a pessoa interessada na informação.
Com base nos critérios do Ad Rank ao efetuamos uma pesquisa damos início ao leilão do Google, que utiliza o índice de qualidade para determinar quem é o primeiro, segundo, terceiro e assim por diante.
Três fatores são determinantes e devem ser analisados com muita atenção.
Para sabermos o nosso CTR basta dividirmos o número de cliques pelo número de vezes que o link patrocinado foi exibido.
As palavras-chave, o texto, imagem, usabilidade e conteúdo devem estar 100% relacionados com a pesquisa do usuário para levar a melhor experiência possível ao internauta.
É aqui que o cliente aterrissa após clicar no link patrocinado. O Google leva alguns critérios para rankeamento: Conteúdo, confiabilidade e usabilidade.
Ao elaborar seu anúncio utilize sempre palavras-chave relevantes, atraentes e ao entrar no site proporcione ao cliente a melhor experiência possível para que todos os seus esforços sejam convertidos em mais vendas para o seu negócio.
Por Andrew Esteves
Saiba como vender mais na internet com conteúdos ricos.