Ad Rank o algoritmo por traz do Google Adwords

Funciona através de um índice de qualidade que é estabelecido de acordo com o seu grupo de anúncios, as palavras-chave, o local de destino, o valor investido e o principal que é a pessoa interessada na informação.

Com base nos critérios do Ad Rank ao efetuamos uma pesquisa damos início ao leilão do Google, que utiliza o índice de qualidade para determinar quem é o primeiro, segundo, terceiro e assim por diante.

Três fatores são determinantes e devem ser analisados com muita atenção.

CTR (Click Through Rate)

Para sabermos o nosso CTR basta dividirmos o número de cliques pelo número de vezes que o link patrocinado foi exibido.

Relevância 

As palavras-chave, o texto, imagem, usabilidade e conteúdo devem estar 100% relacionados com a pesquisa do usuário para levar a melhor experiência possível ao internauta.

Página de destino

É aqui que o cliente aterrissa após clicar no link patrocinado. O Google leva alguns critérios para rankeamento: Conteúdo, confiabilidade e usabilidade.

Ao elaborar seu anúncio utilize sempre palavras-chave relevantes, atraentes e ao entrar no site proporcione ao cliente a melhor experiência possível para que todos os seus esforços sejam convertidos em mais vendas para o seu negócio. 


Por Andrew Esteves


Estratégias da era digital e-book